Além da perseverança na atitude que se quer implementar ainda há o tempo que o cérebro precisa para assimilar e passar a exercer a mudança no comportamento com naturalidade e harmonia.
Na ansiedade de ver tudo radicalmente mudado esquecemos que tudo que vivemos é consequência do que somos.
Não é possível manifestar aquilo que ainda não se é.
Nem mesmo interpretar. Não dura fazer de conta por muito tempo.
Viver é agora. Não se pode manifestar o que se deseja ser no futuro. Só é possível ser agora.
Mergulhei num processo que me possibilitará existir de maneira mais coerente e harmoniosa. Sem falsas expectativas entre o que sou hoje e o que poderei ser amanhã.
Existir é processo.
Olho para essa rosa que cultivei e senti profundo desejo em vê-la. todavia, precisei esperar que ela fizesse todo seu processo de muda até a flor. Todos esses momentos tiveram sua própria beleza. A principal delas de serem únicos na existência dessa flor. Então, quando a vi assim intensa e plena senti a alegria pelo seu despertar e agradeci por ter me proporcionado tantos momentos lindos. Quando ela se foi não me entristeci. Fomos tudo que poderíamos e simplesmente o ciclo se fechou para ela e eu fiquei com minhas boas lembranças.
Assim será para tudo. Existir com plenitude em todas as etapas e se transformar.
Só podemos experimentar todas as delicias da existência se deixarmos que a vida seja como pode em cada momento. Que se transforme para poder ser.
Habituar-se é apegar e impedir a mudança mesmo que algo já não faça mais sentido muito menos bem. Mesmo que seja complexa a compreensão é preciso entender que nunca tomaremos o mesmo copo de suco de limão duas vezes... será sempre de uma fruta única que se foi... da água que faz seus caminhos e se renova... de tantos outros componentes e instrumentos utilizados para fazer o suco... da minha própria energia que está se movimentando continuamente e se transformando.
Só se pode existir com plenitude sendo o inteiro do momento e deixando-o ir para que o processo não pare e possa seguir infinitamente sendo e se transformando.
Mudar um hábito é antes de tudo mudar a consciência em relação a existência que está imersa no fluxo contínuo do universo.
